domingo, 3 de julho de 2016

Falar com mulheres deixa homens mais burros



Falar com mulheres deixa
os homens mais burros
O doutor Johan C. Karremans, da Radboud University of Nijmegen nos Países Baixos, promoveu duas pesquisas, publicadas no Journal of Experimental Social Psychology, para mostrar que interações entre sexos causam uma queda temporária nas funções cognitivas do cérebro. Nos testes, homens e mulheres tiveram que conversar com estranhos de ambos os sexos e, ainda, preencher testes matemáticos e de associação de palavras antes e depois da interação. O público masculino apresentou uma sensível queda em sua performance depois de conhecer mulheres e quanto mais atraente for a moçoila, maior o declínio nos resultados. O efeito é o mesmo seja o macho casado, solteiro ou comprometido.

BцG & L@G

Enquanto eu editava isso, meu Photoshop "bugou" e "crashou"


Bom, muitas pessoas comentam que a expressão BUG vem de um problema causado por um inseto quando entrou no computador MARK 2. 



Devido ao tamanho deste computador o inseto (Bug em inglês) acabou danificando algumas peças e causando a maior dor de cabeça para os engenheiros. 
A verdade, porém, é que BUG é um termo bem mais antigo, já significava defeito desde o século XIX. O registro mais antigo é de Thomas Edison quando referia-se a pequenas falhas em seus inventos em 1878. E a palavra em si originou-se da expressão medieval Bugge

Já a expressão Lag vem do norueguês Lagge que significa "Ir devagar". Lag é um atraso entre um comando e sua execução.