quarta-feira, 6 de junho de 2012

Manual como mudar de religião

Como mudar de religião
 As fáceis

ESPIRITISMO

É na base do auto batismo: se acreditar nas práticas e valores do espiritismo de Allan Kardec, pode se declarar um espírita.


ISLAMISMO

Basta dizer com convicção "Deus é único, e Maomé, Jesus e Abraão são mensageiros de Deus" - um testemunho de fé chamado Shahada.

 

UMBANDA

Passe livre se você frequentar os terreiros. Só crianças e potenciais médiuns são batizados, para neutralizar os efeitos da religião anterior.

  


As médias

BUDISMO

Em algumas linhas do budismo, a conversão depende de uma cerimônia. Na teravada, tida como a mais conservadora, é preciso recitar votos diante de um monge, como os de "não destruir seres vivos" e "abster-se de substâncias que intoxicam".

PENTECOSTALISMO

Varia de acordo com a igreja. Na Assembleia de Deus, a maior no Brasil, é preciso frequentar o culto e ser batizado, dizendo frases como "Ide pelo mundo, pregai o evangelho. Quem crê e for batizado será salvo, quem não crê será condenado".


As mais difíceis

JUDAÍSMO

Peça a conversão 3 vezes ao rabino. Pra testar sua fé, ele só aceitará na última. Aí vêm um ano de estudo e uma avaliação por rabinos. Homens vão para a circuncisão. Mulheres, para a etapa seguinte: um banho em que deve-se submergir 3 vezes.


HINDUÍSMO

Ofereça serviços ao templo, como limpar e cozinhar. Um mestre orientará você, então, no estudo da religião. Você receberá um nome espiritual e aprenderá a se desapegar de bens materiais - como o seu cabelo, que será todo raspado.



Como economizar combústivel


Manual: Como economizar combústivel

Feche as janelas


Andar com as janelas abertas não é recomendável, principalmente na estrada. Em alta velocidade, acima dos 80 km/h, elas permitem a entrada do ar e aumentam a resistência aero-dinâmica. Em veloci-dade constante, o acréscimo de consumo chega a 10%.




Devagar e sempre


Na estrada, mais de 50% da energia gasta para mover o veículo é usada na superação do arrasto aerodinâmico. Ao meter o pé no acelerador, você aumenta a resistência aerodinâmica e de deslocamento. Carros entre 90 e 120 km/h tendem a consumir até 30% mais combustível.


Faça a faxina

Não viaje com excesso de carga. Quanto mais pesado o veículo, mais energia você gasta para acelerar. Cada 50 kg a mais equivalem a 1% de aumento no consumo. Isso inclui excesso de tranqueira no rack sobre o carro. Ao aumentar a área frontal, você reduz a aerodinâmica do veículo.


Sobe e desce

Para economizar nas ladeiras, acelere antes do início do aclive para não pisar forte no meio do caminho. Nas descidas, desça engrenado. Ao contrário do que se diz, é mais econômico que o ponto morto.

 

Ás no volante

Evite arrancadas e freadas bruscas. Isso exige mais do motor. Sempre que possível, passe para a marcha mais alta: a marcha errada aumenta o consumo em 30%. Dois aplicativos do iPhone ajudam a medir as suas aceleradas e avisam do gasto de gasolina: GreenMeter e DriveGain.


Roda, roda, roda

Pneus descalibrados aumentam a área da roda em contato com o asfalto. Quanto maior a resistência ao rolamento, maior o gasto de combustível. Pneus de baixa resistência ao rolamento, os chamados "verdes", gastam até 10% menos. Calibre-os quando abastecer.


O que mais desperdiça combustível*:

1. Pneus murchos (17,8% a mais de gasto); 2. Excesso de peso (10,8%); 3. Janelas abertas (9,3%); 4. Velas gastas (7,5%); 5. Filtro de ar entupido (6,2%); 6. Rodar no ponto morto (5,2%)