sábado, 5 de maio de 2012

Manual como sobreviver a um ataque de Pitbull

Manual:
Como sobreviver à um ataque de Pit Bull
Se um dono irresponsável largou o bicho solto pela cidade saiba o que fazer...

Ao ver um Pit Bull solto e sem focinheira.
NÃO FAÇA: Evite o olho no olho. O animal encara isto como um confronto e pode atacar. Não faça movimentos bruscos ou qualquer coisa que chame a atenção dele.
FAÇA: Finja estar numa boa, mas passe longe. Se tiver de passar por ele, procure um outro caminho mais distante, do outro lado da calçada por exemplo.
Quando você repara sim que ele vai atacar.
NÃO FAÇA: Não fuja. Embora esse seja o primeiro reflexo, não funciona. O Pit Bull é mais ágil que você e pula mais alto, portanto nada de subir na árvore mais próxima
FAÇA: Cruze os braços na frente do peito para proteger o pescoço, parte mais visada num ataque, e o tronco onde estão seus órgãos vitais. Se ele morder só a mão é lucro.
Já era o ataque começou
NÃO FAÇA: Não tente bater no animal. Pit Bulls foram criados para briga, e uma de suas características é alta resistência a dor. Bater nele não vai feri-lo nem afasta-lo. Só deixa - lo mais irritado e mais agressivo.
FAÇA: Mantenha - se em pé e grite por ajuda. Cair no chão é perigoso, porque sua cabeça fica mais vulnerável ao ataque. E você vai precisar de ajuda para se livrar da mordida
Quando a ajuda chegar
NÃO FAÇA: Não deixe a pessoa que for ajudá - lo puxar o animal pelo rabo ou qualquer outra parte do corpo. O máximo que ela pode conseguir é ser atacada também. O que não ajuda em nada.
FAÇA: Se alguém chegar para ajudar, peça que procure alguma substância irritante para jogar na cara do bicho, para assustá - lo. Um extintor de incêndio, álcool, gasolina ou até mesmo água fria.
Técnica ninja
FAÇA: Se você tiver sangue - frio e pouco a perder, tentar enfiar os dedos nos olhos do cão. A área sensível e o susto será suficiente para afastá - lo. Mas cuidado: se não for certeiro, ele pode abrir a boca e lhe dar outra mordida.

Dono do Pit Bull
Mantenha seu cão sempre firme na coleira e de focinheira. Por mais dócil que seu PET seja, ele é muito forte, e qualquer ataque pode ser fatal, especialmente no caso de crianças e idosos.    
Ou faça como este gato: