segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Por que os cães uivam?


Cachorros tem suas manias e quem é dono certamente vai conseguir destacar pelo menos uma característica que seja única, que possa dizer "o meu cachorro faz isso e o seu não" . Todavia, existem coisas em todos cachorros que nos intrigam, por que os cães uivam é um magnifico exemplo disso.
Por que o seu cãozinho uiva? Não é de hoje, que esse é um comportamento bem comum dos nossos amiguinhos de quatro patas. O fato de uivar é uma forma de comunicação a distância utilizada pelos cães.
É muito comum pensarmos que o uivo do cão é uma espécie de choro, portanto quando ele uiva é porque está sofrendo. Outra teoria,de senso comum, é que o cão uiva quando vê a grande lua cheia, herdando este ato de seus antepassados paretentes lobos. 
 O uivo do cachorro serve também para chamar a atenção. Se tiver uma fêmea no cio pela vizinhança, pode ser que esses uivos sejam a forma do garanhão se exibir para a donzela e chamar a atenção dela, movido pelo instito de procriar.
Agora que você ja sabe os motivos os quais seu câozinho passa noites uivando solitário, por que nao fazer-lhe companhia?!