domingo, 27 de novembro de 2016

Desvendando mentirosos







Estes são alguns dos indícios de que uma pessoa está mentindo. Preste muito atenção, pois hoje em dia o que mais tem são mentirosos por todo lugar.






Desviar o olhar - Quando a pessoa mente, geralmente, tem dificuldade em manter o contato ocular com naturalidade.

Olhar muito fixamente - Indivíduos que têm conhecimento de que o desvio do olhar é visto como sinal de mentira, podem fixar de forma exagerada os "olhos nos olhos" da outra pessoa. 

Piscar - Mentirosos tendem a dar piscadas mais longas. Como efeito inconsciente, o cérebro em uma atitude de recusa ao que a pessoa está dizendo, provoca estas piscadas em que os olhos permanecem fechados por mais tempo do que o habitual.

Voz - O tom da voz perde a congruência, a voz não fica tão firme, pode ficar trêmula, cortada e sem fluidez. O tom de voz também pode ficar baixo e a fala ser projetada para dentro.

Mãos - Quando o organismo entra em estado de alerta, por nervoso ou ansiedade, a temperatura periférica tende a cair. Por isso, quando uma pessoa está mentindo pode ficar com as mãos e pés gelados. Além disso, mãos trêmulas e agitadas também são indicadores da mentira.

Pele - O nervosismo causado pelo ato de mentir pode alterar a cor e aparência da pele. A pessoa pode ficar mais vermelha ou mais pálida. A sudorese repentina é outra característica da situação.

Pausas - A conversa está fluindo, de repente, um assunto faz a pessoa que está falando iniciar uma série de pausas na fala. De acordo com o perito, os intervalos podem indicar que o cérebro está criando as próximas informações.

Olhar para o lado esquerdo - Para pessoas destras, o lado esquerdo é o da criação, portanto, quando uma pessoa é indagada e move os olhos para a esquerda, pode estar com a intenção de criar uma resposta, ou seja, uma mentira.

Saliva - Quando o corpo entra em alerta, por uma situação de estresse - que se aplica durante um relato mentiroso - o corpo para de produzir saliva e a pessoa começa a "engolir seco". Isso varia de acordo com o nervosismo e tensão do mentiroso durante a fala, mas é comum que a boca fique seca.

Coceiras - Outro sintoma da mentira é a coceira. O cérebro recusa a história falada e provoca estímulos que podem levar a mão à boca, ouvidos e cabeça. É como se o cérebro transmitisse 'eu não quero falar isso', então a mão vai à boca; 'eu não quero ouvir isso', a mão passa pela orelha; ou 'eu não concordo com isso', e a pessoa coça a cabeça.




Então, você já sabe detectar quando alguém está mentindo? você está rodado por mentirosos?