sexta-feira, 5 de outubro de 2012

10 países mais visitados do mundo


Os 10 países mais visitados do mundo
Fazer um roteiro de viagem é sempre complicado. Visitar certos países do mundo  é uma opção para organizar seu roteiro, e conhecer os pontos mais famosos do mundo. A Organização Mundial do Turismo (UNWTO) , divulgou a lista dos países mais visitados do mundo de acordo com os números de turistas em 2010. Confira o Top 10:
1ºFrança: 76,8 milhões













A cidade mais procurada da França pelos turistas é Paris. Considerada a cidade-luz, a capital francesa é o lugar mais visitado do mundo, e atrai turistas que buscam luxo e sofisticação.
Além de toda a gastronomia francesa, com seus excelentes cafés e restaurantes, a cultura é extremamente presente na cidade francesa, como o famoso Museu do Louvre, o mais visitado do mundo.


2°Estados Unidos: 59,7 milhões
nova-york

Os Estados Unidos é o retrato da América. Nova York, considerada o centro do mundo, é a cidade ideal para quem procura agito, diversidade e muita informação.  A qualquer hora é possível encontrar diversão, assim como também em Las Vegas e em Miami, excelentes opções de viagens.

3ºChina: 55,7 milhões
hongkong













O novo “centro do mundo”, proporciona aos visitantes  um banho de modernidade. Os prédios gigantes, iluminados, os shows, os restaurantes com comidas exóticas, enfim, tudo na China é interessante, divertido e apreciável.  A capital, Pequim, é um dos maiores pontos a ser visitado, assim como Xangai.




4ºEspanha: 52,7 milhões
Madrid












Madri é provavelmente a cidade mais européia com um toque espanhol. O sotaque familiar faz com que os brasileiros gostem muito da cidade. As belas arquiteturas em estilo antigo contrastando com a modernidade fazem de Madri um dos grandes centros da Europa. Nessa cidade nos sentimos em casa.  Barcelona e Sevilha são minhas dicas de roteiro em terras espanholas.




5ºItália: 43,6 milhões
roma












Em Roma, a beleza da cidade impressiona. A capital, típica européia, conserva uma gigantesca oferta de atrações. Lá você pode visitar monumentos históricos e museus moderníssimos, além de curtir festas que agitam a noite italiana. Milão é o roteiro da moda e da sofisticação.  O povo hospitaleiro e a farta gastronomia são o desfecho final para tornar a sua viagem pela Itália, inesquecível.




6ºReino Unido: 28,1 milhões
londres












A pontualidade britânica é sentida e ouvida já no Big Ben, em Londres, que marca a hora sem atrasos. A capital tem um clima propício aos visitantes, e dar uma passadinha nos pubs ingleses completa o sempre agradável passeio por Londres.
7ºTurquia: 27 milhões

Mesquita-do-Sulto-Ahmet












O país euro-asiático e a capital Istambul tem tudo para te impressionar. As grandes mesquitas e palácios, e a parte moderna da maior metrópole da Europa são lugares indispensáveis a serem visitados.

8ºAlemanha: 26,9 milhões
Berlin












Berlim é chamada de “nova capital européia”. Pelas ruas da capital da Alemanha, é possível passear tranquilamente em meio a muita história e tecnologia. Frankfurt, Hamburgo e Munique são lugares que você também precisa conhecer numa viagem a Europa.

9°Malásia: 24,6 milhões
malaysia_006p












O país do Sudeste Asiático tem como capital Kuala Lumpur, que é conhecida mundialmente pelas Petronas Towers, um dos edifícios mais altos do mundo com projeto futurista, com 452 metros de altura, bem no centro da cidade. A diversidade do país impressiona turistas, que se misturam pelo país entre o avanço tecnológico e as tradições islâmicas.

10°México: 22,4 milhões
2












O México é um país encantador. Somos contagiados pela alegria do povo e a gastronomia apimentada e diversa nos prende ainda mais a esse país. A capital,  Cidade do México,   terceira maior cidade do mundo, tem o privilégio de ser  um sofisticado centro urbano, com 700 anos de história. Cancun é uma das cidades que não se pode deixar de visitar, pois tem as praias mais populares do mundo, com as lindíssimas  águas do Caribe.