quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Fim do mundo




O título publicado não se refere que o mundo vai acabar, pelo menos  que amanhã (21/12/12) não vai ser, os maias não previram o fim do mundo. Os cientistas já provaram que nenhum planeta, asteroide, cometa... NADA de diferente neste dia
  Segundo o calendário maia ( mais preciso que o nosso ), dia 21/12/12 ( vinte um de dezembro de dois mil e doze) o mundo acabaria. Estudando mais a fundo os cientistas perceberam que neste dia o sol e o planeta estariam alinhados com o centro da via Láctea, bem no ponto que tem um buraco negro. Mas segundo a NASA nada além disto está ameaçando.
Agora é ciências vs. Fé


Caso não seja amanhã, veja como ele pode acabar de forma bizarra:

Zumbis

Eles estão nos vídeo games, quadrinhos e filmes, mas será que poderiam existir de verdade? Os mortos-vivos são criaturas que, ao serem infectadas, perdem parte de sua consciência e perambulam por aí, atrás de cérebros.
Por ser uma condição infecciosa, a transmissão do vírus que transforma a pessoa em zumbi poderia ser muito rápida - e devastadora. A ciência tem registros de alguns parasitas capazes de tomar o controle do cérebro, transformando o sujeito e alterando seu comportamento cerebral. Com tantos vírus e bactérias que sofrem mutações ou que têm a genética alterada propositalmente, a ideia de uma transformação zumbi não parece assim tão absurda. 

O levante dos gadgets

O celular fala com você, o computador sabe tudo da sua vida e a câmera digital é uma extensão dos seus olhos. A tecnologia está ficando cada vez melhor e, enquanto estiver em nosso controle, está tudo bem. Mas quais são as chances dos gadgets se tornarem mais inteligentes que os homens e tomarem o mundo?
A inteligência artificial tem potencial para criar células de ação independentes. É o que pensa Stephen Hawking, um dos maiores cientistas vivos. Um computador poderia pensar e agir sem que a interferência do homem fosse necessária. Pense bem da próxima vez que for dormir com o celular do lado.

....