sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Marcelo Tas



Marcelo Tas: Um olhar diferente sobre as redes sociais.





Segundo ele: "As redes não começaram a existir com os computadores, ou Bill Gates ou Steve Jobs, as redes estão sempre e em todo tempo por aí, enquanto o humano se manifestar e compartilhar isto, seja do jeito que for vai ser uma rede social"
Leia mais...


Hoje em dia é muito mais fácil compartilhar algo, vc apenas clica "Compartilhar" e está pronto, mas imagine há milhões de anos atrás: Era complicado. 
Seja autêntico: As pessoas tem que ao mesmo tempo que cuidar para não colocar calúnias nas redes, tem que ter orgulho de seu jeito de ser, o Tas citou um exemplo quanto a um moço que ia fazer um entrevista de emprego e foi todo arrumado, fez um currículo todo certinho, tudo dentro dos eixos, pois era uma empresa multinacional, chegando lá a pessoa responsável pela entrevista conversou e chegou uma hora que ela olhou o "Face" deste rapaz e perguntou à ele  se ele tinha feito aquilo (uma página bem ousada) ,ele ficou sem jeito e disse sim. Na verdade a empresa estava procurando este perfil de profissional... OUSADOConquiste seus clientes:



 O segundo exemplo que Marcelo deu foi de uma empresa chama Spoleto, um dos sócios deste Spoleto (restaurante de comida italiana) estava indo à uma reunião com os advogados para tentar excluir uma comunidade do Orkut(na época que o orkut estava bombando) chamada "Eu odeio o Spoleto", mas primeiro ele ia na palestra de Tas(é claro) . O que aconteceu? Quando o Marcelo Tas falou sobre isto da internet ele se tocou: "Iria gastar uma grana preta para pagar os advogados e não ia dar em nada", ele decidiu entrar nesta comunidade, assim ele descobriu porque os clientes estavam insatisfeitos, na maior parte dos casos era por causa do cozinheiro do Spoleto que diria:Presunto e o que mais? O que mais? O que mais?" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk